Páginas

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Rusgas expostas


Os nove desembargadores do Tribunal de Justiça do Acre em atividade voltaram a se reunir nesta quarta em sessão plenária. Este foi o primeiro encontro deles após a polêmica sessão da última quarta-feira (5) que acabou em bate-boca e troca de farpas após metade do tribunal se considerar impedida para julgar o processo da operação G7, e enviá-lo para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao contrário da semana passada, o encontro de hoje foi mais ameno, mas o clima ainda era tenso entre os desembargadores. Na pauta de julgamento nenhum processo polêmico que pudesse ocasionar embates.

Após protagonizar um duro bate-boca com Maria Cezarinete Angelim, Adair Longuini soltou algumas indiretas à colega de Corte. As alfinetadas foram vistas ainda como os resquícios do enfrentamento.

A sessão foi conduzida pelo presidente Roberto Barros, que na semana passada precisou deixar a sessão aos cuidados de Cezarinete depois de se considerar “impedido” de julgar o processo.

Mas a relação entre os desembargadores estará em teste mesmo na sexta-feira (14), quando o TJ fará sessão solene em comemoração aos seus 50 anos. Funcionários do tribunal avaliam que o clima não é de festa na cúpula do Judiciário e que o desconforto poderá ser visível na solenidade festiva.  

As rusgas ficaram principalmente nas relações dos desembargadores Denise Bonfim e Mariza Cezarinete com Adair Longuine e Waldirene Cordeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário