Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Aniversário

O blog Política na Floresta completa nesta quinta-feira, 13 de junho, um ano no ar. O primeiro aniversário é comemorado com uma mudança no visual da página –uma alteração bem simples, sem muitos recursos.

Neste um ano aconteceu de tudo. Nascemos com a cobertura da eleição de 2012, quando Rio Branco se transformou num campo de guerra por conta da vantagem da oposição nas pesquisas iniciais. Aiatolás a serviço do governo iniciaram uma guerra santa, difamando e denegrindo a imagem de tudo e de todos, para eleger o então desconhecido Marcus Alexandre (PT).

O vencedor foi decidido numa eleição de segundo turno. Caso a eleição durasse mais um pouco era improvável de alguém escapar vivo. Mas a tempestade passou e todos voltaram a ser amigos e andar abraçados.

De outubro de 2012 até maio deste ano tudo estava um rio amazônico de tranquilidade. Até que na manhã do dia 10 de maio Rio Branco foi invadida por 150 policiais federais em busca de secretários do governo e empresários acusados de corrupção. Nem mesmo o clã Viana escapou, com a prisão do sobrinho do governador Tião Viana, Thiago Paiva.

Estes últimos 30 dias não preciso recordar pois todos nós sabemos muito bem o que está acontecendo –com os acusados se passando por vítimas. O blog seguirá seu próximo ano da mesma forma que este passado.

De forma discreta, analisando os principais fatos políticos do Acre e da Amazônia de uma forma menos tensa possível, tratando do modo mais respeitoso possível a inteligência do leitor.

Que venham os próximos 12 meses! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário