Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

G7 e os empregos

Mesmo com G7, construção civil tem maio positivo na geração de empregos

O setor da construção civil teve um maio positivo na geração de emprego com carteiras assinadas. O saldo positivo ocorre mesmo com o desencadeamento da operação G7 pela Polícia Federal que resultou na prisão dos principais empreiteiros do Estado acusados de fraudes em licitações de obras do governo.

Os empreiteiros foram soltos esta semana, após 48 dias cumprindo prisão preventiva. O grande tempo deles na cadeia preocupou setores do governo e da iniciativa privada com a possibilidade de estagnação da economia. Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, mostram o inverso.

A construção civil foi responsável pela abertura de 287 postos de trabalho. Em comparação com abril, houve aumento de 3,22%. No conjunto dos setores avaliados, o Acre teve uma expansão de 0,72% na oferta de emprego. Ao todo foram 571 carteiras de trabalho assinadas no mês passado.

Em segundo lugar, após a construção civil, vem a indústria (+111 postos) e o comércio (-105 postos). De acordo com o Caged, nos cinco primeiros meses de 2013 o Acre tem saldo positivo de 0,69%, e de apenas 0,03% nos últimos 12s meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário