Páginas

sábado, 15 de junho de 2013

!!! muitas felicidades!!!



O Acre completa neste sábado seus 51 anos como Estado da República Federativa do Brasil. A data, porém, não é para muitas celebrações. O Acre passa atualmente por uma de suas crises políticas e econômicas mais sérias destas cinco décadas.

No Palácio Rio Branco as estruturas foram abaladas pela operação G7, o que desencadeou uma ofensiva, por parte dos governistas, de uma maléfica campanha de difamação das instituições envolvidas. A figura do Estado ficou seriamente comprometida diante de reação tão agressiva.


Na Fazenda a crise é por conta das quedas sucessivas de repasses federais. Somando 2012 e os cinco meses de 2013, as perdas já somam R$ 380 milhões. Num Estado com cinco décadas de existência e que ainda depende em 60% de verbas da União, estas reduções representam quase que uma calamidade.

Na área econômica, a duras penas, o governo tem conseguido sobreviver. É inegável a boa gestão fiscal do governo petista em manter o equilíbrio das contas, evitando a quebradeira do Estado e danos maiores em nossa frágil economia.

Na política, porém, os palacianos têm reagido de forma “desastrosa”. O ataque às instituições e seus representantes tem sido exemplo de imprudência e ausência de espírito republicano. O governo Tião Viana tem condições de ser bem maior do que tudo isso.


Leia +


Nenhum comentário:

Postar um comentário