Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Adesão vital

Professores e médicos confirmam participação no Dia do Basta 

Os professores e médicos que atuam no sistema público acreano já confirmaram a presença nas manifestações do Dia do Basta em Rio Branco, neste sábado (22). As categorias vão representar uma das principais queixas da população brasileira que decidiu ocupar as ruas: saúde e educação. A confirmação da presença foi feita por meio dos respectivos sindicatos e representa uma importante adesão aos manifestos.

A presidente do Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac), Alcilene Gurgel, disse na manhã de ontem que os pais não precisarão encaminhar os filhos para as escolas municipais e estaduais a partir de terça-feira (25), porque todos os 12 mil professores estarão em greve.

A sindicalista informou que há seis meses tenta negociar com a prefeitura um reajuste salarial, mas a equipe técnica tenta evitar um acordo. Apenas duas reuniões foram feitas até o momento, depois de várias tentativas feitas pelos diretores do sindicato.

“A data base do município é em janeiro, mas até o momento eles se recusam em negociar. Estamos abertos à negociação, mas eles não querem apresentar uma proposta”, afirmou Alcilene Gurgel.

“Vamos para o protesto como cidadãos, reivindicando melhorias na educação, estamos chamando todos para participar”, afirmou a sindicalista.

Já o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC)  quer a participação dos profissionais para se manifestar com o objetivo de protestar contra a péssima qualidade saúde oferecida à população brasileira.
“Na continuidade das ações, a proposta é lutar por melhorias nas condições de trabalho, concurso público para os médicos e uma carreira de Estado para que o interior possa ser o início da carreira do médico”, diz nota do Sindmed.

O sindicato completa: “É importante lembrar que os hospitais sofrem com a falta de medicamentos essenciais e equipamentos como raio-X para garantir o atendimento básico à população.”

“Os médicos apoiam os protestos nacionais, apartidários e sem liderança política, buscando resgatar a ética, a moralidade, a honestidade com a gestão dos serviços públicos e dar um basta à exploração da população”, conclui a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário