Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013

Ponte aérea

Com G7,Tião Viana intensifica andanças por Brasília 

Nos 18 dias de junho, governador ficou 10 dias fora do Acre 

O desencadeamento da operação G7 no mês de maio levou o governador Tião Viana (PT) a intensificar suas agendas pela capital federal. As andanças do petista ficaram mais intensas a partir do dia 5 de junho, quando o Tribunal de Justiça do Acre decidiu remeter o processo ao Supremo Tribunal Federal (STF). Enquanto que em abril o governador cumpriu apenas duas agendas na capital federal, ente maio e junho foram cinco.

Nestes primeiras semanas de junho, Tião Viana ficou o equivalente a 10 dias fora do Acre. No dia 3 de junho ele desembarcou em Brasília. Como agenda oficial registrada no Portal da Transparência há desde reuniões no Ministério do Turismo a encontros com a bancada no Congresso.

Esta agenda foi prorrogada por mais um dia, o que implicou no aumento do pagamento das diárias para R$ 1,7 mil. No dia 5 de junho, data da tumultuada sessão do TJ que decidiu pela remessa do processo, o governador permaneceu em Brasília. No dia 6 houve a autorização para o pagamento de mais uma diária e meia no mesmo valor.

A permanência dele na capital serviu para o acompanhamento do processo. Tião Viana esteve no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para reclamar da atuação da desembargadora Denise Bonfim e pedir correição no Tribunal de Justiça.

A atuação de Tião em favor dos acusados ficou comprovada em reportagem do “Jornal Nacional”, em que ele declarava haver pessoas inocentes presas no Acre.

Na quarta da semana passada Viana voltou a embarcar rumo ao Planalto. Reuniões na Controladoria Geral da União e na Secretaria de Relações Institucionais foram colocadas como os seus compromissos. A secretaria visitada é a responsável pelas questões políticas da Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário