Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Advogado por um dia


O senador Jorge Viana (PT), nesta foto abraçado com o ex-presidente Fernando Collor de Melo (o primeiro a sofre um impeachment na história do país), está designado pelo Palácio Rio Branco para acompanhar toda a tramitação dos recursos dos presos na G7 no Supremo Tribunal Federal. Por Brasília ele segue os trabalhos da defesa para garantir a liberdade dos “presos políticos”.

Conforme Anibal Diniz anunciou em evento ontem, Jorge Viana está empenhado em trabalhar para garantir que as “injustiças sejam corrigidas” na mais alta Corte do país. Uma passada de olho no sistema do STF mostra que os recursos dos pedidos de liberdade dos 14 presos continuam da mesma forma: parados.

O relator é o ministro Luiz Fux, o mesmo que impediu o Tribunal de Justiça do Acre de julgar o processo da operação G7. Pelo andar da carruagem, o senador Jorge Viana vai ter bater muito à porta do STF para ver se consegue algo e os detidos não completem mais uma semana atrás das grades.

Se de fato há uma conspiração da oposição em conjunto com o Judiciário para derrubar o governo Tião Viana, o trabalho de Jorge pode ser em vão, pois parece que TJ e STF estão em sintonia fina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário