Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Modo JPT de se manifestar


As imagens acima são do site Ac24horas. Foram registradas no calor da campanha de 2012, quando petistas e tucanos quase vão às vias de fato na Praça da Revolução. Como se pode ver, a militância do 13 tem os modos mais republicanos possíveis de se manifestar.

Agora, na onde de manifestações que varre o Brasil e chegou ao Acre, este mesmo grupo se acha no direito de levantar a bandeira do PT e gritar contra a corrupção –não escrevi errado. No plano nacional o Supremo Tribunal Federal condenou toda a velha-guarda petista a alguns anos de prisão por comandarem o maior escândalo de corrupção do Brasil, o mensalão.

Aqui no Acre, no dia 10 de maio, a Polícia Federal desbaratou um suposto cartel formado por empreiteiros para fraudar as licitações do Estado. Segundo a polícia, secretários do governo petista faziam parte do esquema ao facilitar as fraudes. Catorze acusados ficaram 48 dias presos na Papudinha.

Mesmo assim, a militância petista encontra a envergadura moral para compor o Dia do Basta.

Não se quer aqui tirar o direito de petistas de se manifestar. Afinal, são muitos os insatisfeitos com o rumo das coisas, mas que preferem o silêncio. Mas o histórico de vandalismo praticado por alguns membros da JPT é conhecido.

Além deste episódio acima, houve a prisão de um grupo após agredir pessoas que participavam de uma carreata do PSDB com a presença do senador Álvaro Dias (PSDB-PR). Já no final da campanha, uma eleitora do 45 foi agredida de forma violenta em passeata pela Baixada do Sobral.

A livre manifestação é um direito de todos os brasileiros, mas com sua devida ordem e respeito ao contraditório. Como este não é bem um viés do petismo no Acre, é pouco provável que este grupo aceite a manifestação popular contra a corrupção e os péssimos serviços prestados pelo Estado.

Mas é certo que o povo, em sua plena sabedoria, não se deixará levar por estas baixas provocações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário