Páginas

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Doa a quem doer

O senador Sérgio Petecão diz que o interesse de seu partido, o PSD, estará acima dos interesses pessoais de seus dois deputados estaduais no fortalecimento da oposição na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

A dupla parlamentar Marileide Serafim e Chico Viga, apesar de estar no partido, vota com o governo e o defende. Os pesedistas não estão nada satisfeitos com esta postura, por isso querem a formação de bloco com o PTdoB e entregar a liderança ao combativo Gilberto Diniz.

À coluna, Sérgio Petecão é categórico: “O PSD é oposição”. Esta postura anfíbia do partido do senador vinha o incomodando, bem como a seus auxiliares. Indispostos a engolir este comportamento e já de olho em 2014, os dirigentes querem dar uma cara nova ao PSD.

Mas os assessores de Petecão reclamam de desencontros entre ele e Gilberto Diniz. As agendas dos dois estariam incompatíveis. Enquanto há este atraso, PSDB e PP já formalizaram o bloco Social Progressista, com a entrega do requerimento à Mesa Diretora.

Questionado se o bloco com o PTdoB ficasse inviável e aceitasse ingressar na aliança do PSDB com o PP, Petecão afirma que se os tucanos assim aceitassem não haveria problema algum. Este “blocão”, porém, teria prazo de validade, já que PSDB e PSD estarão em palanques opostos no próximo ano.

Perguntada sobre sua situação dentro do bloco, Marileide Serafim diz não haver problema algum, pois seu compromisso é com os seus eleitores. “Meu trabalho é com a minha base, eu não vou ficar rebatendo ou defendo o que o Gilberto [Diniz] falar”, declara ela.

Leia + nas Quentinhas da Redação  

Nenhum comentário:

Postar um comentário