Páginas

domingo, 5 de outubro de 2014

União matrimonial

Os petistas acreanos não estão nada satisfeitos com os militantes do PCdoB. Segundo informações, o clima não é o dos melhores na relação entre os dois principais partidos da Frente Popular, o que ainda seria resquícios da disputa de 2012. Um acusa o outro de abandono de suas candidaturas: o PT diz que os camaradas estão mais empenhados na campanha de Marina Silva (PSB) do que de Dilma Rousseff (PT).

A simpatia do PCdoB pela ex-senadora do Acre se dá por influência de Fabio Vaz, marido de Marina, e braço direito de Edvaldo Magalhães (PCdoB), marido de Perpétua Almeida (PCdoB), na Secretaria de Desenvolvimento.  

Por seu lado, o PCdoB se queixa de corpo-mole dos petistas na campanha de Perpétua para o Senado, não vendo esforço suficiente para reverter a vantagem de Gladson Cameli (PP). Mas não é bem isso que os membros do partido de Tião Viana (PT) afirmam; segundo eles, há, sim, empenho da militância para ajudar a candidatura de Perpétua.

Tião Viana pode até assegurar a reeleição hoje, terá direito a comemorar muito, mas amanhã já terá muitos problemas para enfrentar, principalmente acalmar os ânimos dos comunistas, com a dor de cotovelo provocada pela possível derrota para o Senado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário