Páginas

domingo, 5 de outubro de 2014

Dia D

No Acre, Marina afirma que sentimento de mudança a levará ao segundo turno 




A candidata a presidente da República pelo PSB, Marina Silva, votou na manhã deste domingo em Rio Branco (AC), na sede do Incra. Mesmo com as últimas pesquisas Datafolha e Ibope apontando uma virada de Aécio Neves (PSDB) e sua possível ida para o segundo turno com Dilma Rousseff (PT), a ex-senadora afirmou que o sentimento de mudança do eleitor, exposto nas manifestações de junho do ano passado, a levará para a segunda rodada da disputa eleitoral.

“A melhor pesquisa será a deste primeiro turno”, disse ela.  “Chegamos até aqui e estamos confiantes de que estaremos no segundo turno. Hoje mais de 70% das pessoas afirmam querer mudanças. O sentimento de mudança não mudou, não oscilou de jeito nenhum. É este sentimento, conectado com as manifestações de junho [de 2013], que nos levará para o segundo turno”, destacou.

Questionada sobre um possível apoio a Aécio Neves (PSDB) no segundo turno, Marina disse que “o segundo turno será tratado no segundo turno”. “Nós vamos para o segundo turno. A base de nossa campanha foi o programa [de governo], e é com ele que nós vamos ganhar, e com a consciência dos brasileiros.”

De acordo com ela, numa nova disputa eleitoral em que ela venha estar presente, o tempo da propaganda será igual. A candidata afirmou que Dilma e Aécio estiveram unidos numa campanha de ataques a sua pessoa. “Nossos adversários não apresentaram um programa, mas estamos confiantes de que ter respeito aos brasileiros vale a pena, e que os brasileiros irão honrar este respeito.”

Marina criticou a atual situação da economia brasileira, que, segundo ela, corrompe o poder de compra do trabalhador com inflação e juros altos. “O país não está crescendo. A presidente Dilma está entregando o país pior do que encontrou, com inflação, com juros altos, com baixo crescimento, com problemas na saúde, na educação, na segurança, com corrupção”, destacou.

Marina Silva chegou ao seu local de votação acompanhada do marido, Fabio Vaz, e do pai, seu Pedro. Na frente uma pequena militância do PSB a aguardava, além de eleitores que foram até a seção eleitoral para tirar uma foto com a candidata.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário