Páginas

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

DF, o melhor lugar para se viver na Amazônia


A Frente Popular tem deitado e rolado com uma gravação do senador Sérgio Petecão (PSD), cabo eleitoral de Márcio Bittar (PSDB), em que ele declara ir embora do Acre caso o PT vença as eleições de domingo. Os governistas usam o áudio para exemplificar o descompromisso de lideranças da oposição com o Estado, dizendo que os mesmos só querem usar o Acre para se eleger e depois dar as costas, indo morar bem longe.

Mas se a oposição tem políticos que se encaixam neste perfil, o petismo também não fica atrás. Vide o caso do ex-governador Binho Marques. Ele tinha como bordão de governo a transformação do Acre no melhor lugar para se viver na Amazônia.

Repetia tal frase à exaustão, fazendo algumas pessoas até a acreditar nisso de fato. Binho era um destes, tanto que, tão logo passou a faixa de governador para Tião Viana (PT), pegou as malas e foi morar em Brasília. Não há como Binho negar que o Acre é o melhor lugar para se viver na Amazônia estando ele no Planalto, com a pensão de R$ 24 mil, paga pelos acreanos, por ter sido governador por quatro anos.

O Acre é tão bom para Binho que nem vir aqui para pedir voto para seu colega Tião Viana ele veio. Não fosse a disposição de Jorge Viana em ir atrás do parceiro, certamente o eleitor nem se lembraria quem foi o governador entre 2007 e 2010. Jorge é um excelente cabo eleitoral. Além de ficar distribuindo santinhos no semáforo, ele sai de terno e tudo das sessões do Senado em busca de depoimento dos companheiros de luta de antigamente.

O programa do PT em que Binho ressurge das cinzas comprova isso. Jorge aparenta ter acabado de sair do Senado. Ainda de gravata mas sem o paletó, ele procura um cenário para tentar disfarçar que ambos estão a milhares de quilômetros de terras acreanas.

Afinal de contas, quem mesmo só quer usar o Acre para se dar bem?


Nenhum comentário:

Postar um comentário