Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Tucano na terra de Chico

Este é Marcinho Miranda, o prefeito eleito da cidade de Xapuri. Ele é do PSDB e nasceu em Ji-Paraná, interior de Rondônia. Ele obteve um feito histórico: conseguiu desbancar o Partido dos Trabalhadores na terra de Chico Mendes, na terra onde a outrora esquerda acreana deu seus primeiros passos.

O tucano é filho do campo, e não do seringal. Seus pais são produtores rurais e ele cresceu no movimento de defesa do campo. Marcinho Miranda mora em Xapuri há mais de 20 anos, mesmo assim ainda carrega o forte sotaque do interior de Rondônia, do Paraná....

Ele venceu sobre a péssima gestão das prefeituras petistas em Xapuri. O último prefeito petista antes do atual, Julio Barbosa, deixou a gestão cercado de denúncias de malversação com as verbas públicas. Desde então Xapuri ficou entregue às moscas. A cidade de Chico Mendes, com um imenso potencial turístico, sofre com o abandono.

Em cima da insatisfação dos moradores, Marcinho Miranda levou a melhor. A missão do tucano é reconstruir Xapuri, recuperar a autoestima de sua população e fazer com que a “princesinha do Acre” possa explorar o turismo. Que o tucano Marcinho Miranda faça do ex-petista Chico Mendes a melhor referência para desenvolver o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário