Páginas

sábado, 20 de outubro de 2012

Degrau acima

Bocalom diz que Bittar e Petecão são os candidatos da oposição em 2014

Refutando as acusações de que deixará a prefeitura de Rio Branco para disputar o governo em 2014, o candidato Tião Bocalom (PSDB) afirma que a oposição já tem dois nomes cotados para pleitear o cargo: o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) e o senador Sérgio Petecão (PSD). “Eu não deixarei a prefeitura de Rio Branco, ficarei do primeiro ao último dia no cargo, honrarei o voto dos eleitores”, afirma o tucano.

“Qualquer um deles [Bittar e Petecão] que disputar o governo do Estado terá o meu apoio. Enquanto isso estarei trabalhando na prefeitura para honrar os meus compromissos assumidos na campanha”, diz ele.

Uma das estratégias explorada pelo PT na campanha do segundo turno é ligar Tião Bocalom ao seu parceiro de partido em São Paulo, José Serra (PSDB). Na propaganda eleitoral os petistas afirmam que Bocalom, em ganhando a prefeitura de Rio Branco, deixará o cargo em 2014 para disputar o governo do Estado. Com isso, os marqueteiros querem mostrar Bocalom como um “político aventureiro”, que usará a prefeitura como trampolim para o governo.

O PT aposta no “efeito Serra” na capital paulista. A campanha de Fernando Haddad (PT) tenta enfraquecer Serra ao lembrar que em 2004 o tucano foi eleito prefeito e em 2006 deixou a cadeira para disputar o governo. O bombardeio tem surtido efeito e tirado alguns pontos de Serra, que precisa a cada aparição jurar de pés juntos aos paulistanos que fica no cargo.

Além disso, os petistas acreanos têm como exemplo Flaviano Melo (PMDB). Eleito em 2000 para a prefeitura, deixou a função em 2002 para disputar o Palácio Rio Branco contra o então governador Jorge Viana (PT), que foi reeleito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário