Páginas

sábado, 6 de outubro de 2012

No gogó

Na capital do Acre, oposição usa carro de som para “desmentir” pesquisa Ibope

Os cinco candidatos de oposição na disputa pela Prefeitura de Rio Branco se reuniram neste sábado (6) para desqualificar a pesquisa Ibope/Rede Amazônica, afiliada Rede Globo, que coloca o petista Marcus Alexandre (PT) à frente 15 pontos do segundo colocado, Tião Bocalom (PSDB). Segundo a pesquisa divulgada na noite desta sexta-feira (5), considerando somente os votos válidos, o candidato do PT poderia vencer já no primeiro turno com 50%.

Para “desmentir” os números apresentados, os prefeituráveis decidiram unir forças para “desmentir” o Ibope. Carros de som deixaram os jingles de lado para mensagens que induzem o eleitor a não acreditar na vantagem da situação. Bocalom é o próprio locutor da mensagem nos carros do PSDB.

Ele cita como exemplo a eleição de 2010, quando, a dois dias da eleição, o instituto apontava vantagem de 13 pontos de Tião Viana (PT). Ao final da apuração a diferença entre os dois foi de um por cento. “Essas pesquisas encomendadas de última hora sempre me colocaram com números bem abaixo dos candidatos do PT, e ao abrirem as urnas o resultado foi sempre ao contrário”, diz o tucano.

Veja mais em Eleições 2012 Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário