Páginas

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Neutralidade


Vereadora de Rio Branco no início dos anos 1990, a ex-senadora petista Marina Silva chega a Rio Branco neste fim de semana para votar nas eleições municipais. Morando em Brasília desde 2010, a acreana se manteve neutra no processo eleitoral do Estado, não declarando apoio a nenhum dos candidatos a prefeito na capital. Durante este período de campanha, Marina esteve apenas uma vez na cidade.

Gravou mensagem de apoio a dois candidatos a vereador; um do PT e outro do PV. Fora esta manifestação, Marina preferiu o silêncio. Fundadora do PT no Acre, ela não esteve no palanque de Marcus Alexandre (PT).

Em entrevista recente ao “Valor Econômico”, a ex-senadora defendeu que o melhor para Rio Branco seria o futuro prefeito ser decidido no segundo turno. "Quando a gente fica muito tempo em um lugar, tem ensinamentos que são pedagógicos. Essa pedagogia se revela nas dificuldades”, disse ela ao analisar os 14 anos de PT no governo acreano.

Conforme Marina Silva destacou em entrevista à TV Gazeta, esta é a primeira vez que participa de uma eleição sem estar filiada a algum partido. “É muito importante que haja o debate do que queremos para nossa cidade, em relação aos cuidados da nossa cidade, e como cidadã eu não me furto deste debate”, afirmou.

Em 2010, Marina Silva obteve a terceira posição na disputa presidencial no Acre, atrás de José Serra (52,12%) e Dilma Rousseff (23,92%). A acreana obteve 23,45% dos votos válidos em sua terra natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário