Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Everybody loves Marina

Marina chega para votar em Rio Branco no 1 turno 

A direção do PT no Acre está em negociações intensas para assegurar o apoio da ex-senadora Marina Silva ao candidato Marcus Alexandre (PT) que enfrenta o segundo turno com Tião Bocalom (PSDB) pela prefeitura de Rio Branco. Uma das estratégias já executadas foi colocar Marcus Alexandre ao telefone com Marina, já que ela mora em Brasília.

Ao telefone o petista pediu o apoio de Marina e uma possível colaboração no segundo turno. Marina se manteve neutra durante todo o primeiro turno. Uma cópia do plano de governo do candidato foi enviada para ex-senadora analisá-lo. Não há previsão de quando (e se) ela declarará o apoio. “Não queremos pressionar a Marina, não está ocorrendo nenhuma pressão”, diz André Kamai, coordenador da campanha do PT.

Para ele, a adesão da ex-companheira respalda a candidatura de Marcus Alexandre e traz de volta a velha militância petista inconformada com o processo de escolha do candidato. A definição de Alexandre como o nome do PT provocou desgastes dentro do partido e do bloco de partidos que dá sustentação ao governo Tião Viana, a Frente Popular do Acre.

Mais no Eleições 2012 Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário