Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Crime Organizado

Senador diz que tempos de Hildebrando voltaram no Acre 


Depois de ser execrado em público pelo secretário Emylson Farias (Polícia Civil) acusado de forjar um factóide, o senador Sérgio Petecão (PSD) afirma que “os tempos de Hildebrando Pascoal” estão de volta no Acre. Segundo ele, ao invés de a Polícia Militar estar sendo usada para implantar o terror e o medo, agora o “terrorismo” é praticado pela Polícia Civil.

“É incrível a forma política-partidária como um secretário de Estado tratou a investigação dos tiros em minha casa. Sem o aprofundamento das investigações, com a ausência dos exames de balística, o secretário emitiu uma sentença condenatória contra um senador eleito pelo povo”, critica Petecão.

O senador disse estranhar a investigação célere com que seu caso foi conduzido. “Temos tantos inquéritos que se arrastam na polícia e não encontram os culpados, no meu caso em menos de 48 horas já tinham toda a solução”, observou ele. Petecão destaca que em momento algum levou os tiros disparados em frente de sua casa como conotação política.

“Quem primeiro levou a questão para o lado político foi o PT ao explorar na propaganda eleitoral.” Petecão disse estar preocupado com a forma como as forças policiais estão sendo usadas no Estado para intimidar adversários do governo. “Se mata alguém não é só com tiro, facas, mas também por meio da humilhação pública cometida por autoridades do Estado usando os veículos de imprensa”, compara ele.    

O parlamentar lembra que só levou o caso para a Polícia Civil por sugestão dos PMs que atenderam a ocorrência. Segundo ele, os policiais sugeriram o registro da ocorrência por encontrar uma cápsula no interior da casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário