Páginas

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Deu na BBC

Discurso e prática: governo do PT prega sustentabilidade mas principal rio da cidade sofre agressões como essa

A menina Érica Bezerra, 9 anos, foi ao módulo de saúde localizado a poucos metros de sua casa. Ela não se sentia bem há cinco dias. Tinha fortes dores de cabeça, náuseas e os olhos estavam ressecados.

Ao tentar uma consulta às 11h da segunda-feira passada, foi informada de que naquele horário não seria mais possível atendê-la. Ela teria que chegar pelo menos antes das 7h do próximo dia para tentar o atendimento.

Érica mora no bairro Vitória, periferia de Rio Branco, a capital do Acre. Bem ao lado de sua casa há uma obra inacabada que faz o esgoto de toda a comunidade se acumular. O esgoto, por sinal, desce por toda a rua de barro até ''desaguar'' no buraco aberto.

Este caso no Vitória é apenas um entre os milhares em Rio Branco, que fica no extremo oeste da Amazônia. Segundo o Instituto Trata Brasil, especializado em assuntos de saneamento básico, Rio Branco tem apenas 20% de seu esgoto coletado. No ranking do saneamento elaborado pelo Trata Brasil, a capital acreana aparece na 91º posição entre os cem maiores municípios do país.

Clique aqui e veja matéria completa na BBC Brasil

Um comentário:

  1. Eu como operador de E.T.A DE RIO BRANCO -ACRE, CONCURSADO A 14 ANOS VEJO UMA CALAMIDADE EM RIO BRANCO. E DIGO MAIS SE 10 POR CENTO DO ESGOTO EM RIO BRANCO É TRANATADO COM SE DEVE É MUITO! ISSO NÃO ACONTECE POR MIM ,MAS AQUELES QUE DIZEM CUIDAR DA POPULAÇÃO E FAZEM POLITICAGEM BENEFÍCIOS PRA ELES MESMOS... UMA VERGONHA! E CLARO SOFRO REPRESÁLHIAS DESSE GOVERNO PERSEGUIDOR CHAMADO PT!

    ResponderExcluir