Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Bah Tchê


José Luiz Tchè (PDT), como sugere o nome, é um gaúcho que perambula pelo Brasil em busca de aventuras políticas que lhe rendam dividendos financeiros. No Acre encontrou um bom porto seguro. Na terra do herói gaúcho da Revolução Acreana, José Plácido de Castro, Luiz Tchê encontrou espaços generosos no governo do PT.

No final do primeiro semestre desse ano decidiu romper com o governo. Alegava falta de espaço para sua candidatura à Câmara dos Deputados em 2014. Com o crescimento da oposição e até então com chances reais de vencer no primeiro turno embarcou em ninho tucano.

Não ficou nem três meses lá, após um doloroso processo de rompimento de seu partido com a Frente Popular.. Quando ficou decidido nas urnas que Bocalom precisava de mais um turno para tentar a vitoria, voltou chorando para o colo do governador Tião Viana.

Tchê é mais uma espécie dos típicos políticos de nosso país, que usam a política apenas como instrumento de melhoria da própria vida, que fazem política não para o coletivo, mas para si próprios.

Esse tipo de ”liderança” não precisamos cuidando da coisa pública. Com este comportamento ele não terá mandato de deputado federal nem de estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário