Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Perpétua x PT


Numa conversa com jornalistas na manhã desta sexta-feira (26), durante café da manhã para marcar a entrega de seu novo escritório parlamentar, a deputada Perpétua Almeida (PCdoB) criticou os petistas por se fincarem na tese de não ceder os cargos já ocupados pelo partido.

Pivô, em 2012, do cabo de guerra na Frente Popular pelo direito de disputar a prefeitura de Rio Branco, Perpétua pode enfrentar novo embate em 2014 para concorrer ao Senado. Para a comunista, a indisposição do PT em ceder aos aliados da FPA não é a melhor forma de se fazer política.

Na avaliação da deputada, a concessão de espaços entre os aliados é fundamental para se garantir a sustentabilidade do grupo. “Se eles continuarem com este pensamento quando é que os aliados vão ter vez? Política não se faz desse jeito”, pondera.

Ao Gazeta Entrevista desta semana, o presidente do PT/AC, Leonardo Brito, afirmou que o senador Aníbal Diniz (PT) é o candidato natural ao Senado por já estar ocupando a cadeira.

Perpétua Almeida afirma não ter pretensões de oficializar uma candidatura ao Senado ainda este ano. Segundo ela, o momento é de ouvir as bases e definir as estratégias para os próximos dois anos na Câmara.

Perpétua afirma que a decisão de sair candidata ao Senado dependerá da aceitação dos eleitores na rua. “Se eu sentir que este é o momento, que as pessoas nas ruas estão pedindo para eu disputar o Senado, aí não tem quem me segure, eu vou lutar mesmo”, declara ela.

Se a deputada prefere a cautela neste momento para evitar embates dentro da FPA –ela afirma ser contra a antecipação da campanha eleitoral – as direções nacional e estadual do PCdoB querem que ela pleiteie a cadeira do ex-senador Tião Viana (PT).

O presidente do PCdoB no Acre, Moisés Diniz, afirma que a legenda lutará pela unidade dentro da Frente, mesmo com correntes dentro do governo defendendo duas candidaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário