Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Pacote de Abril do PT




Os deputados federais do PT, Sibá Machado e Taumaturgo Lima, foram os únicos membros da bancada acreana na Câmara a votarem favoráveis ao projeto de lei 4770 que restringe aos novos partidos o tempo da propaganda eleitoral e os recursos do fundo partidário. Em resumo, a matéria foi tirada da gaveta pelo governo Dilma e pelo PT para soterrar os planos de Marina Silva (Rede) de disputar a presidência da República.

Os demais membros da bancada acreana preferiram se ausentar do plenário para não ficarem mal com a opinião pública de seu Estado. Afinal de contas, não é todo dia que uma acreana com 20 milhões de voto, e tendo a força suficiente de definir ou não o segundo turno, é uma estrela nacional.

 Flaviano Melo, mesmo com seu PMDB orientando pelo Sim, não esteve presente em plenário. Márcio Bittar, do PSDB, também deixou o local de votações por orientação tucana: o partido não tem interesse na matéria pois sabe que é manobra do PT para atrapalhar Marina Silva. Perpétua Almeida (PCdoB), Gladson Cameli (PP), Antônia Lúcia (PSC) e Henrique Afonso (PV) não estavam presentes na sessão desta quarta. 

Durante os debates vários foram os discursos inflamados dos oposicionistas. Chamaram a manobra petista de o pacote de abril de Dilma. O Pacote de Abril foi uma série de medidas do governo Ernesto Geisel que resultou no fechamento do Congresso e na limitação dos partidos no regime militar.

Veja mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário