Páginas

terça-feira, 2 de abril de 2013

A Viúva paga


Para encontro com Lula, Tião Viana tem diárias pagas pelo Estado 



O governador do Acre, Tião Viana (PT), teve suas despesas pessoais para um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo pagas pelo contribuinte. É o que mostra o Portal da Transparência do governo. De acordo com os dados, a agenda de Tião em SP custou aos cofres públicos R$ 2,8 mil.

A pergunta é: há motivo para o cidadão acreano, tão já penalizado pela pobreza de nossa região, arcar com uma agenda política de seu governador? Que benefícios o encontro com um ex-presidente pode proporcionar ao povo do Acre?

Desde que assumiu a Presidência, em 2011, Dilma Rousseff tem feito pouco do Vianismo. Passados três anos de governo não pisou no Acre e teve apenas uma agenda com o governador acreano. Talvez as idas a São Paulo sejam uma forma de Lula abrir as portas para o petismo florestano em Brasília.

De acordo com o governo, as diárias foram pagas para Tião Viana tratar em SP de “assuntos de interesse do Estado”. Como se vê nos texto oficioso produzido pela agência estatal de notícias, o assunto de “interesse do Estado” foi uma “prestação de contas” das ações do governo petista, com todas as partes saindo felizes e satisfeitas ao fim do encontro.

Sem tirar um real do bolso, qualquer cidadão mortal teria este êxtase

E a viagem do senador Anibal Diniz (PT) foi custeada pelo Senado Federal?

Será que os dois foram acompanhados de seus fieis assessores? E se foram a conta foi paga pela Viúva?



Nenhum comentário:

Postar um comentário