Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

ONG à PT


Passadas 24 horas desde a declaração do petista André Vargas (PR) de que o Acre é uma ONG, ainda não entendi o que ele quis dizer. Tentemos raciocinar: ONG é Organização Não Governamental. São entidades que, em tese, não dependeriam de recursos do Estado para prestar serviços não oferecidos por este mesmo Estado.

Mas nos últimos anos, porém, as ONGs no Brasil se tornaram um verdadeiro balcão de negócios, onde seus líderes saíram da pobreza para a riqueza da noite para o dia. Não sei se André Vargas queria afirmar que o Acre é um Estado desgovernado (não governamental) somente porque aqui Dilma Rousseff levou um chocolate de José Serra em 2010.

Ora, sei que para os petistas aceitar o pluralismo da democracia é muito difícil, mas o voto do acreano é soberano e ele vota em quem quiser. Se o caboco aqui dos fins da Amazônia decide votar no paulista Serra ou Geraldo Alckmin ele tem esta livre escolha, e precisa ser respeitada.

Agora, se André Vargas faz referência ao Acre como ONG do ponto de vista financeiro, ele foi muito infeliz. Nestes mais de 13 anos de governo do PT no Acre, continuamos como um dos Estados mais pobres do país –onde só quem enriqueceu e muito neste período foram as ONGs de meio ambiente.

A floresta foi uma fonte promissora de recursos. Se o Acre fosse uma ONG, senhor deputado, cada um dos mais de 700 mil acreanos estariam muito bem da vida, obrigado. Mas infelizmente como nem todos possuem esta sorte, metade da população pobre precisa do Bolsa Família para sobreviver.    Este é o Acre governador pelo PT, e com a ajuda das ONGs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário