Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Sabia ou não sabia?

Tião Viana é culpado por saber ou por não saber, diz Bittar

O deputado federal e presidente do PSDB/AC, Márcio Bittar, afirma que de forma direta ou indireta o governador Tião Viana é responsável pelas fraudes em licitações e desvios de verbas públicas em obras de infraestrutura do Estado, como revelou a Polícia Federal por meio da operação G7.

“Ele é culpado nos dois casos: por saber e ser conveniente com o esquema ou por não saber e deixar secretários e empreiteiros à vontade para conduzirem o processo”, diz o tucano. Na análise do parlamentar, o governador já está envolvido no caso por eventual participação ou omissão. “O Tião [Viana] já está comprometido”, ressalta ele.

Ele questiona a leniência do governo ao permitir que as empreiteiras continuassem a executar o Ruas do Povo mesmo com as constantes reclamações dos moradores beneficiados quanto à qualidade das obras.

“O Estado continuava a colocar dinheiro público nas contas destas empresas enquanto a população vinha denunciando a péssima qualidade das obras, com o asfalto se decompondo na primeira chuva, além de pagar por ruas que nunca foram asfaltadas,” declara. 

Até o momento não há evidências no inquérito da Polícia Federal se o governador sabia dos esquemas. Interceptações telefônicas, porém, revelam uma estreita relação dele com o empreiteiro João Francisco Salomão, preso pela polícia. Na conversa, há uma espécie de lobby por parte de Tião ealizado junto ao governo de Sergipe para que construtoras do Acre obtivessem financiamento junto ao banco daquele Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário