Páginas

sábado, 18 de maio de 2013

No caminho certo



A decisão da ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior do Tribunal de Justiça (STJ), de soltar um dos acusados e manter outros dois na cadeia, mostra que a investigação da Polícia Federal e a relatoria da desembargadora Denise Castelo Bonfim caminham no rumo certo. Caso a alta corte detectasse falhas no processo, certamente todos os 15 presos pela operação G7 já passariam o fim de semana no conforto de suas casas, mas vão ter que esperar um pouco mais.

A decisão liminar da ministra mostra que há evidência de crime, e que as prisões não ocorreram de forma arbitrária, sem o devido respeito às normas legais –como querem mistificar advogados e defensores do Palácio Rio Branco.

Denise Bonfim tem mais de 20 anos de experiência como magistrada na área criminal. Conhece a fundo a legislação, não caindo em armadilhas que viessem a comprometer seu passado de importante contribuição para o Judiciário acreano.

Da mesma forma o trabalho da Polícia Federal está sendo bem feito. As provas foram colhidas e anexadas ao processo. Se elas fossem falhas ou tivessem algum tipo de vicio a ministra Maia Thereza já teria, certamente, dado o primeiro passo para toda a anulação da G7.

O inquérito da polícia deve ser entregue ao Ministério Público Estadual até o meio da próxima semana. E será aí que estará tudo aquilo que pode resultar na condenação ou absolvição dos acusados, além de novos pedidos de prisão –se assim os procuradores acharem necessário.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário