Páginas

sábado, 11 de maio de 2013

Presos e presos

Agentes e familiares denunciam regalias a presos da G7

Entre os presos que desfrutam de regalias está o sobrinho do governador


Agentes penintenciários e familiares de outras pessoas presas na Unidade Prisional Papudua denunciam que os 15 acusados de integrar esquema de fraudes em licitações e desvios de verbas do SUS estariam contando com uma série de regalias. A unidade abriga os presos provisórios e em regime semiaberto.

Os presos recém chegados têm direito a visita somente 10 dias após a entrada, cumprindo o chamado regime corretivo. Desde o fim da tarde desta sexta-feira, porém, a movimentação de amigos, membros do governo e parentes do grupo preso pela Pollícia Federal é intensa. Estariam entrando equipamentos como ventiladores e aparelhos de televisão, além de alimentos.

Entre os presos está o sobrinho do governador Tião Viana (PT), Tiago Paiva. Ele é acusado pela polícia de ser beneficário de esquema de desvio de verbas do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele é o diretor de Análise Clínica da Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo informações obtidas pela reportagem, até um churrasco a base de picanha estaria sendo progrmado para este domingo Dia das Mães. Familiares de presos comuns da Papudua denunciam que estas brechas não são oferecidas. Segundo eles, o acesso ao inteiror do presídio só ocorre nos dias programados para as visitas.

Procurado para falar sobre o assunto, o diretor do Instituto de Administração Penintenciária (Iapen), Dirceu Augusto, disse desconhecer tais benefícios aos presos na Operação G7. Ele admitiu, porém, que algumas execeções são quebradas a depender do tipo de preso. “Há presos e há presos”, declara ele.

Veja matéria completa no Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário