Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Pressão livre


Governo convida prefeitos tucanos para debater ações, mas solicita solidariedade 

O governo convidou os prefeitos do PSDB do Alto Acre  para debaterem com Tião Viana os problemas e as soluções para suas cidades. Prefeitos da Frente Popular e da oposição compareceram para aquele que seria um encontro cordial entre administradores públicos.

Mas, conforme informações repassadas por participantes do encontro, o ato também serviu como evento para o Palácio Rio Branco ganhar, de forma indireta, a solidariedade dos líderes municipais.

Colocados contra a parede, os gestores foram quase que obrigados a prestar apoio ao governador após as repercussões negativas da operação G7, que prendeu empreiteiros e secretários do governo acusados de fraudes e desvio de verbas públicas.

“Com as prefeituras estando com os cofres quebrados por conta da queda de repasse é até difícil o gestor não se ver obrigado a apoiar o governo”, diz um dos prefeitos que participaram do encontro.

O foco do governo estava principalmente nos prefeitos de oposição, que detém metade das prefeituras. Na semana passada, dois prefeitos tucanos, André Hassem (Epitaciolândia) e Doutor Betinho (Assis Brasil) já tinham dado manchete ao emitirem opinião garantindo total apoio e confiança no governador.

O presidente do PSDB no Acre, Márcio Bittar, diz considerar a postura do governo um “jogo de rasteira”. “Isso é quase que uma tortura aos prefeitos, que se veem na obrigação de emitirem uma opinião para não terem suas administrações ainda mais prejudicadas por conta de retaliações”, afirma o tucano.

No início do ano o governo já tinha se reunido com os 22 prefeitos logos após suas poses. Na ocasião, o Estado já tinha manifestado seu compromisso de trabalhar em prol de todas as prefeituras, deixando de lado as diferenças partidárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário