Páginas

sábado, 25 de maio de 2013

PT x PF

G7: senador diz que policiais agiram como “cães farejadores” e diz que G7 é uma farsa 



O senador Anibal Diniz (PT), em discurso para a militância petista reunida em plenária neste sábado, disse que os policiais federais que trabalharam na operação G7 atuaram como “cães farejadores”. Criticando todo o processo, Diniz afirmou que a “Polícia Federal, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça estão a serviço da oposição”.

“Um ano e seis meses de gravação, de procura com lupa, como cães farejadores tentando encontrar alguma marca de corrupção neste governo”, declarou ele. Para o senador, está se praticando uma “injustiça”, um “estado de exceção no Acre. “Estão tirando o amplo direito à defesa, advogados relatam das dificuldades de elaborar o pedido de habeas-corpus.”

 O petista considerou a operação G7 uma farsa. “Nós estamos diante de uma farsa, uma farsa.” “A Polícia Federal, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça estão a serviço de uma oposição que quer, a qualquer custo, tomar o poder a custo da mentira”, ressaltou o parlamentar.

Ao Gazeta Entrevista da semana passada, o delegado Maurício Moscardi, da divisão de Combate ao Crime Organizado da PF, informou que as investigações duraram 600 dias. Deste total, 135 foram destinados às escutas telefônicas usadas como prova para acusar servidores públicos e empreiteiros de formação de cartel e fraudes em licitações do programa Ruas do Povo.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário