Páginas

sábado, 25 de maio de 2013

Dados abertos

Tião Viana diz que tornará público seu sigilo bancário e desafia oposição

Governador chegou a defender prisão perpétua para quem desvia verba pública

O governador Tião Viana afirmou na manhã deste sábado (25) que tornará públicos os dados de sua movimentação bancária, e da mulher, Marlúcia Cândida, como prova de não participação em nenhum esquema de corrupção durante sua trajetória política. A declaração ocorreu durante plenária organizada pelo Partido dos Trabalhadores na Secretaria de Educação.

Esta foi a primeira declaração dele após a operação G7, desencadeada pela Polícia Federal no último dia 10, que resultou na prisão de empreiteiros e servidores públicos acusados de desvio de verbas públicas. Tião Viana se declarou um “intolerante com a corrupção” e desafiou os líderes da oposição a também tornarem públicos seus dados bancários.

Citando o senador Sérgio Petecão (PSD), os tucanos Márcio Bittar, Wherles Rocha e Tião Bocalom, além do presidente do PMDB, Flaviano Melo, o governador afirmou que seus adversários não têm coragem desta atitude e os classificou de “covardes”.




“O Acre precisa de um esclarecimento sobre honra e honestidade. Vamos colocar nossos sigilos bancários à prova . Eles [a oposição] são covardes que não têm coragem de mostrar a verdadeira face da corrupção no Acre”, disse o governador.

Tião Viana foi ovacionado pela militância petista com gritos de guerra e recepcionado com a canção “Amigo”, de Erasmo Carlos e Roberto Carlos. Aos petistas, ele afirmou que o grupo está diante de “um momento que exige coragem e determinação”.

“Fomos atacados naquilo que é mais precioso na vida individual e coletiva, que é a honra.” O petista disse não temer investigações em seu governo e que “se a Polícia Federal quiser pode fazer até 10 operações”. “Quanto mais apuração, melhor. Quem não deve não teme”, declarou ele.

De acordo com o governador, a prisão de seus secretários e empresários foi uma forma de atingi-lo, já que não conseguiram ataques à sua pessoa. “Como não conseguiram isso, escolheram pessoas fracas para me atacar.”

Tião Viana afirmou ter a segurança necessária de afirmar que as provas obtidas pela Polícia Federal são falsas. “Trabalharam pela falsa prova e falo falsa prova com muita segurança”, ponderou.

Segundo ele, o programa Ruas do Povo tem deixado seus adversários em desespero por conta do grande impacto social dos investimentos. “O Ruas do Povo não é para bacana, não foi feito por vaidade política, é uma questão de saúde pública.

Quanto aos acusados presos na operação G7, o governador defendeu que quem tenha culpa seja julgado e punido. “Se tiver culpado que se cumpra a lei. Para mim, quem pratica corrupção pública até prisão perpétua se derem eu tô (sic) junto. O meu problema é com gente inocente, que a verdade prevaleça. Eu confio na Polícia Federal e no Poder Judiciário”, declarou Viana.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário