Páginas

terça-feira, 14 de maio de 2013

Prazos legais

G-7: Ministério Público pela manutenção das prisões

O Ministério Público Estadual (MPE) se manifestou pela não revogação da prisão de oito dos 15 presos pela Operação G7, desencadeada pela Polícia Federal na última sexta-feira (10). A manutenção das prisões analisadas até o momento foi mantida pelo procurador Oswaldo D’Albuquerque.  Outros sete pedidos estão sob análise da promotora Gilcely Evangelista.

Na manhã desta segunda os delegados da Polícia Federal responsáveis pelo inquérito da G7 se reuniram com a procuradora-geral de Justiça, Patrícia de Amorim Rêgo. Segundo ela, a PF terá 10 dias para enviar o relatório final da investigação. Após este período, o MP terá mais cinco dias para emitir seu parecer, em que pedirá a condenação ou absolvição dos acusados.

Segundo Patrícia, como se trata de uma investigação de mais de dois anos, o MP montará uma força-tarefa para cumprir os prazos legais. Ela afirma que além dos processos na esfera criminal, também pode haver na área cível no caso de constatada a improbidade administrativa. Entre os promotores que analisarão o inquérito estão os que integram o Grupo de Combate ao Crime Organizado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário