Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Só na saudade


Toda vez que bate aquela saudade do companheiro Lula, o governador do Acre, Tião Viana (PT), encontra alguma agendazinha em São Paulo para colocar a ida à capital paulista como evento oficial e, assim, a conta ser debitada nos cofres públicos.

Os encontros de Tião com Lula em nada interessam ao Acre. Afinal, ele é ex-presidente. Como o Vianismo está com as portas fechadas no Palácio do Planalto, o único consolo é um cafezinho no Instituto Lula.

As agendas em SP são muito mais para relembrar os bons tempos de Lula no Planalto, do que para encontros com os diretores de importantes hospitais paulistas para firmar parcerias. Quem depende do sistema de saúde público do Acre já notou que estamos longe de ter um Albert Einstein ou Sírio Libanês.

Lula não pode trazer nenhum benefício para o Acre. Apresentado pelo governo como o “melhor amigo do Acre”, Lula fica na promessa de por aqui aparecer, mas sem nunca dar as caras.

O mais interessante é que esta viagem do governador a SP não foi colocada no Portal da Transparência. É de se questionar se o governo omitiu os custos de mais esta visita a Lula, ou ocorreu apenas um “erro técnico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário