Páginas

sexta-feira, 5 de julho de 2013

A Semana

A semana política no Acre foi bastante movimentada e tumultuada

A PEC que propõe o fim do pagamento de aposentadoria a ex-governadores ganhou corpo –para espanto do governo – graças às pressões populares. Para retaliar os deputados, o governo passou o recado intimidador de redução do orçamento da Assembleia, afetando em cheio a chamada verba indenizatória que serve como moeda de troca para os parlamentares manterem as bases firmes e assegurar a reeleição.

Os professores da rede pública decidiram manter a greve. O Estado está quebrado, não tem dinheiro, A máquina pública está inchada de cargos comissionados para o governo petista evitar a rebeldia dos aliados em tempos de vulnerabilidade. Com isso, a margem de manobra fica comprometida, pois todo o orçamento já está carimbado.


Agora o fim da s semana tende a ficar tensa com a sessão do Tribunal de Justiça que definirá os novos membros do Tribunal Regional Eleitoral. A desembargadora Denise Bonfim será preterida? Segundo Sibá Machado, do PT, a atuação dela na G7 ocorreu por retaliação ao governo em virtude de sua não posse no TRE.

A pergunta é: há manobras palacianas para tirar Denise Bonfim da presidência do TRE Acre? 

Mais da Política acreana nas Quentinhas da Redação desta sexta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário