Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

A culpa é do PT

Depois de 15 anos sustentado no poder acreano, o Partido dos Trabalhadores (PT) prova de seu próprio veneno. Tudo o que acontece (de ruim) no Acre é atribuído à legenda e ao governo.

O Telexfree é o caso mais recente. Tião Viana tem sentido na pele a fúria dos divulgadores inconformados com a decisão da Justiça de bloquear as suas atividades.

Sem ter nunca interferido na situação, o governador sofre todo tipo achincalhamento em suas páginas da rede social. Tião Viana não acionou o Ministério Público para iniciar o processo e apresentar a denúncia na Justiça.

Ao contrário, a promotora do caso, Alessandra Marques, é um desafeto dos petistas. Sua atuação independente e indisposta a atender a caprichos governistas a colocou na lista negra do petismo.
Mas o povo não quer saber, a culpa é do PT. Este clichê tem um autor: o ex-deputado Nogueira Lima (DEM), que hoje, vejam as coincidências – é um fiel aliado do PT.

O PT não construiu esta fama à toa. Seu histórico de interferência e ingerência nos Poderes do Estado é tão plausível no Acre que a ação ou omissão destas instituições são atribuídas ao governo petista.

Se o PT deixasse os demais membros da figura do Estado atuarem de forma harmônica e independente –como reza a Constituição – certamente Tião Viana não estaria agora pagando o preço de ter debitado em sua conta o bloqueio da Telexfree, a queda da Mohamed Morsi no Egito, a guerra civil na Síria e a interceptação do avião de Evo Morales nos céus da Europa.

Um comentário:

  1. Fábio. Excelente seu texto, mas você omite um fato importante - o governador recebeu em seu gabinete divulgadores do TelexFree, sem qualquer motivo ou de interesse do estado.

    Provavelmente, unicamente para aparecer na mídia sendo apoiado por alguma fatia dos manifestantes. Só que, diferente da grande maioria dos manifestantes que pedem menos corrupção, não me parece que foi o propósito do encontro do governador com esses divulgadores.

    Assim, está apenas mostrando extrema inabilidade em lidar com essas situações, situando-se sempre do lado oposto à Justiça.

    Também não entendi o motivo de citar o nome da a promotora, Alessandra Marques. Ela apenas cumpriu sua função de proteção do consumidor. Não importa se é queridinha ou não do PTismo acreano, pois, acredito, ainda deve haver entre os petistas gente de valor como a promotora.

    ResponderExcluir