Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

PT e PSDB têm convenções para a mesma data

Os dois principais partidos que estarão voto a voto em 2012, o PT e o PSDB, realizarão suas convenções na mesma data: 23 de março, um sábado. A oficialização da convenção petista foi apresentada nesta terça-feira em coletiva de imprensa. Já a coluna Quentinhas da Redação trouxe a notícia da convenção tucana-progressista para o dia 23. O evento da Frente Popular será na quadra do colégio Pedro Martinello, no Montanhês.


A escolha de um bairro da periferia é estratégia petista para tentar recuperar sua popularidade nos grotões mais pobres de Rio Branco. O PSDB ainda não tem um local definido. Alguns membros defendem o fechamento da Rua Rio Grande do Sul, em frente à sede do partido, na região central. Outros tucanos querem a escolha de uma quadra esportiva para reunir a militância.


A coletiva do PT aconteceu paralela ao anúncio do rompimento de Antônia Lúcia (PSC) com Tião Bocalom (PSDB), levando com ela PTC e PRTB. O presidente do PT/Rio Branco, André Kamai, não descartou uma possível ida da deputada oposicionista para o palanque da Frente Popular.


Fontes consultadas por Agazeta.net dão conta de movimentações políticas dentro da FPA. Trata-se de uma saída do PRB do bloco para lançar uma candidatura alternativa, focada no eleitor evangélico. O PRB nasceu dentro da Igreja Universal do Reino de Deus. Os republicanos lançariam sua candidatura, com o PSC indicando o vice. A informação não é confirmada por membros da FPA.


Além dos partidos, Antônia Lúcia disse que ainda tem ao seu lado 15 denominações evangélicas, o que, pelas contas da deputada, chega a 80% dos protestantes de Rio Branco.


A não aceitação de um vice evangélico na chapa tucana foi o motivo para o rompimento. O vice definido para Bocalom é Alysson Bestene, do PP. Sem ser atendida, Antônio Lúcia resolveu romper. Para a deputada, o rompimento será ruim para todos os outros candidatos, já que os evangélicos cobram uma representação nos poderes.


Mas, deixou bem claro que o principal ponto a ser atingido é Bocalom, que, segundo ela, acredita ter vencido as eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário