Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

O abacaxi de Tarauacá


A foto acima ilustra bem o baita abacaxi que o governador Tião Viana precisa descascar em Tarauacá, a terra do bom abacaxi. A definição do candidato único do governo para a prefeitura deste importante colégio eleitoral exige muita articulação dos assessores políticos do governo para evitar o racha da Frente Popular do Acre (FPA).


Com o crescimento do jovem médico Rodrigo Damasceno (PT), a ciumeira no PCdoB e PDT só aumenta. Com a garantia do PCdoB debaixo do braço o governo não tem muitas preocupações. O problema é o PDT de Luiz Tchê. De olho numa das oito cadeiras do Acre na Câmara, o deputado quer a garantia de um (nem que seja um só) reduto pedetista para sair vitorioso em 2014.


Ele também cobra um retorno do PT por sua fidelidade ao projeto da FPA na última década. Um não a Chico Batista (PDT) em Tarauacá terá impactos diretos na eleição em Rio Branco. Já insatisfeito com o governo, Tchê está em namoro com o PSDB. Se Chico for preterido é quase certo que o PDT saia do palanque de Marcus Alexandre e peça votos para Tião Bocalom.


Sentimento semelhante está no PSDC de Edvaldo Souza. Com a rasteira dada pelo PT no candidato do partido em Brasileia, Edvaldo deu declarações públicas de que a qualquer momento vai para a oposição.


Ninguém sabe se estas declarações são para valer ou apenas blefes para chorar as mágoas e receber uns afagos de Tião Viana. A convenção do PT é neste sábado, a do PSDB na sexta (29). É ficar de olho na presença do PSDC e PDT na festa de Marcus Alexandre, ou esperar a composição do palanque tucano no outro fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário