Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Eles não estão mortos



Estes primeiros passos de pré-campanha eleitoral dados pelo PT desde o último sábado serviram para dar um recado: Eles não estão mortos. Pode tirar o cavalinho da chuva quem acha que em 2012 o PT fará corpo mole e não correrá atrás do prejuízo para desfazer o favoritismo de Tião Bocalom (PSDB). Meu resumo é: eles vêm com tudo nesta eleição. 

Marcus Alexandre é um bom candidato. Conhece Rio Branco a fundo. Conhece toda a estrutura da prefeitura. Tem as respostas para os principais problemas da cidade na ponta da língua. Este pode ser o fator de diferença para o “lanterna” Marcus Alexandre. Mas ele terá o empenho pessoal de seus dois principais cabos eleitorais: os irmãos Viana. 

Tião e Jorge vão usar de suas ainda restantes popularidades para manter o PT à frente de Rio Branco, “onde tudo começou”, como diz o ex-prefeito da capital Jorge Viana. Esta será a eleição de teste para o Vianismo depois da derrota em 2010. Serão eles capazes de se recuperar do resultado da última eleição? Vencer é uma questão de honra para eles.   
  
Tião Viana promete empenho pessoal para eleger Alexandre. A seu favor tem a aprovação em investimentos nas regiões mais pobres da cidade com obras de pavimentação de ruas e saneamento básico. O PT chega com o discurso da continuidade, destacando que a oposição representaria o retrocesso de todos os “avanços” da última década. 

O petismo tem a máquina, tem o capital de que todo político necessita. Tem uma rede de militantes pronta para pedir votos pela internet e nos bairros da cidade. O PT tem o poder de mobilizar seus cargos no governo e prefeitura para assegurar o terceiro mandato. 

“Nós ainda nem começamos o que temos para Rio Branco”, diz Jorge Viana. Os petistas venderão o ex-diretor do Deracre como o melhor candidato, o mais qualificado, o mais preparado. Do outro lado eles colocarão em Bocalom como o “perigo”, o “retrocesso”, fazendo ligações dele com os velhos caciques da política acreana.  

Bocalom está em vantagem disparada. Até agora nenhum sinal de queda do tucano. No final de julho teremos noção de como estará o pleito. Na próxima sexta-feira (6) a campanha estará na rua. Tucanos e petistas na caça aos votos. O eleitor dará a sentença e escolherá aquele que achar o melhor para cuidar de Rio Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário