Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Aqui jaz um Aquífero



Área onde será construída a Cidade do Povo e em cujo subsolo está a maior reserva de água da cidade
O Ministério Público esperneou, cutucou, brigou, mas não deu. A Cidade do Povo será construída linda e encantadora sobre o maior reservatório subterrâneo de água da capital acreana, a nossa única reserva em caso de um colapso não remoto do agredido rio Acre. É uma pena que as instituições do Estado sejam atropeladas para fazer valer o interesse político-eleitoral de um governo passageiro, cujas conseqüências serão para as gerações. 

Mas falar em preservação do aquífero hoje em dia já não tem sentido. Como fruto da incompetência governamental, inúmeras famílias construíram casas no local, dando origens a bairros sem a mínima estrutura, com o esgoto sendo despejado no solo; o aqüífero pode estar contaminado há bastante tempo.

O governo petista também já construiu um complexo industrial e um hospital sobre este “poção”. À época o Ministério Público esperneou, esperneou e... as obras continuaram.

Rio Branco é uma cidade com problemas tão grandes quanto a quantidade de invasões e promessas não cumpridas pelos políticos. Agora será construída a cidade perfeita dentro da caótica.

Os rio-branquenses ficariam muito mais felizes se os nossos imbróglios mais básicos do dia a dia fossem resolvidos. Mas o governo prefere centrar suas energias em populismos megalomaníacos  como forma de assegurar a reeleição em 2014, depois de um 2010 apertadíssimo.

Quem perde é o cidadão e o meio ambiente. A fatura será cobrada na frente.

Esta é a política na floresta, onde reina a lei do manda quem pode, obedece quem tem juízo.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário