Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sempre um papo

Um passarinho (não se sabe se um tucano ou um sabiá) saiu de Rio Branco rumo a Brasília e foi bater no gabinete do senador Agripino Maia (RN), presidente nacional do Democratas, o DEM ou demo como você bem quiser. No pé do ouvido do cacique potiguar ele disparou: “A candidatura do DEM em Rio Branco é para beneficiar o PSD lá em 2014.”, ou seja a candidatura de Sérgio Petecão ao Palácio Rio Branco.

Agripino Maia ficou furioso e determinou de imediato a retirada da pré-candidatura de Jamyl Asfury na capital acreana. Dentro do DEM as quatro letrinhas mais repugnantes são o P, o S, o D e o K, de Kassab, o Gilberto Kassab, o caipira da metrópole –que não é nem de esquerda, nem de direita, nem de centro.

A articulação de Kassab para criar o PSD causou uma sangria violenta no DEM. Uma penca de deputados, prefeitos, senadores e vereadores deixou o antigo PFL para aventurar com Kassab na base governista de Dilma Rousseff. Agora, às custas do DEM, o PSD quer mais dinheiro e tempo de TV.

Bem que um outro passarinho (este tucano puro) tentou salvar a candidatura de Jamyl –mas esta é uma história à parte que exigirá novo post. Jamyl tentou, tentou e tentou convencer o cabra macho do sertão, porém entrou no avião em Brasília rumo ao reino encantado da Floresta de mãos vazias.

Vai ter que colocar o DEM no ninho tucano e nada de rebeldia –o Zé Agripino ta de olho. É Bocalom na cabeça e 2014 no coração. Jamyl Asfury vai precisar mais do que nunca de muitos apoios para galgar seu sonho de chegar à Câmara dos Deputados. Sua candidatura em 2012 lhe proporcionaria uma superexposição com o eleitorado.

Agora é esperar que Jesus Cristo não volte antes de 2014, nem antes de agosto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário