Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Julgamentos G7

Sobrinho de Tião Viana irá depor em primeira audiência da operação G7 

O sobrinho do governador Tião Viana, o ex-diretor de Análises Clínicas da Secretaria de Saúde, Tiago Viana das Neves, irá participar da primeira fase do julgamento dos acusados de participação em esquema de desvio de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

A suposta fraude, descoberta pela Polícia Federal nas investigações da operação G7, tinha como objetivo a realização de falsos exames médicos em laboratório de fachada em que Tiago teria participação, junto com o empresário Narciso Mendes Júnior, o Narcisinho.

Neste primeiro momento o juiz federal Jair Araújo Facundes ouvirá todos os acusados e suas testemunhas para que apresentem suas defesas ante a denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF). Além de Tiago e Narcisinho, também estão nesta fase servidores públicos estaduais acusados de facilitar as fraudes com os recursos do SUS.

Segundo a denúncia do MPF, o laboratório Centtro Medicina Diagnostica Ltda foi montado com o objetivo de vencer contratos do Estado para a realização de exames pagos com verba do SUS. As investigações constataram que houve fraudes nos processos licitatórios direcionados ao laboratório Centtro.  

O caso foi descoberto quando a Polícia Federal investigava outro suposto esquema de corrupção em fraudes em obras públicas, com formação de cartel entre as empreiteiras para abocanhar licitações do Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário