Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Amigos aqui

Marido de Marina continua a conduzir políticas econômicas do PT 

As sucessivas e duras críticas feitas pela ex-senadora Marina Silva ao governo da petista Dilma Rousseff não têm sido impedimento para que seu marido, Fabio Vaz, continue a dar as cartas nas políticas de desenvolvimento econômico da gestão do PT no Acre. Depois de voltar à presidência da Peixes da Amazônia S/A, empresa de capital misto responsável por alavancar o setor de piscicultura no governo Tião Viana (PT), Vaz agora também retoma a condução da Zona de Processamento de Exportação (ZPE).

Apontado como um dos melhores “articuladores econômicos” em atividade no Acre, Fábio Vaz lidera a fase de concessão de terrenos dentro da ZPE para as indústrias interessadas em investir neste empreendimento. Ele esteve nesta quinta-feira (16) em reunião entre o governador Tião Viana e o empresário paulista Carlos Wada, interessado em instalar na ZPE acreana uma fábrica de placa de magnésio.

Desde o governo Jorge Viana (PT), o marido de Marina Silva conduz as políticas de desenvolvimento das gestões petistas. Depois de um foco maior na economia florestal nos mandatos de Jorge e Binho Marques, Vaz desta vez se volta para uma linha mais desenvolvimentista, acompanhando o ritmo de Tião Viana.

Sua boa influência com empresários de vários Estados do país e diferentes segmentos econômicos o credencia a definir os rumos da economia acreana, por isso sua entrada nesta fase de implementação da ZPE. Ele também é conhecido pela habilidade no desenvolvimento de projetos junto a instituições de fomento –como os bancos internacionais – para a obtenção de recursos para financiar os projetos “sustentáveis” do governo do PT.

No primeiro governo de Tião Viana ele conduziu projetos como a ZPE e a Peixes da Amazônia como secretário-adjunto de Desenvolvimento. Em agosto do ano passado pediu demissão do cargo por conta da candidatura de Marina Silva à presidência da República. Desta vez ele atua como um “consultor” do Palácio Rio Branco, mas presidindo a empresa de pescado que tem o governo como o grande acionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário