Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2015

De irmão para irmão

Além do café da manhã oferecido pelo senador Jorge Viana (PT) aos jornalistas na manhã da última segunda (6) no Mercado do Bosque ter como acompanhamento o tradicional prato “baixaria”, muitas tapiocas e críticas apimentadas à política de comunicação do governo do irmão Tião Viana (PT), o parlamentar petista ainda incorporou o espírito de um bom chef e deu a receita certa para enfrentar a atual crise financeira: reduzir o tamanho da máquina e saber fazer as nomeações certas.

Para Jorge Viana, o momento requer apertar o cinto e fazer ajustes em momento de quedas de receita. “Fazer demissões, reduzir o número de comissionados e fundir secretarias são algumas das opções neste momento”, exemplificou Jorge, sem dizer que o receituário deveria ser aplicado pelo governo do irmão.

O senador fez elogios às medidas adotadas pelo prefeito Marcus Alexandre (PT), que também estava à mesa com os jornalistas, que em março emitiu decreto com um pacote de ajuste fiscal. Nele, o petista prevê reduzir em 10% o número de cargos comissionados, chegando a uma economia de R$ 5 milhões até o fim do ano.

Jorge Viana reconheceu que o gesto do governo Tião Viana de reduzir a nomeação de novos cargos políticos é o mais prudente neste momento. Mas ele afirma: “É preciso ter cuidado para não se fazer injustiças, nomeando quem não se deve nomear e deixando de fora aqueles que de fato se entregaram ao nosso projeto.”

Até o momento o Palácio Rio Branco não tem sinalizado apresentar nenhuma reforma administrativa para enfrentar o cenário de crise. No primeiro bimestre de 2015 o governo teve perdas de receita na ordem dos R$ 126 milhões.

Um comentário:

  1. Brincam de Governar esses Vianas. O Acre tem que expulsar esses sangue sugas do Estado.

    ResponderExcluir