Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Maquiagem (quase) perfeita


Algum acreano (a) nascido (a), registrado (a) e domiciliado (a) no Estado do Acre sabe me dizer se existe prefeita num dos nossos 22 municípios?

Puxando o mapa político de nossa terra na minha cachola, não me recordo de nenhuma mulher à frente de prefeitura por aqui. Até o ano passado tínhamos duas, uma em Tarauacá e outra em Assis Brasil.

Mesmo com a política de calça jeans dominando o Acre, os nossos governantes querem passar a imagem inversa. Veja esta imagem acima. “Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas”.

Aí há dois erros: primeiro que no Acre não temos prefeito, e em segundo lugar, como bons cavalheiros, os idealizadores desta arte deveriam ter colocado as damas na frente.

Então, se tivéssemos prefeita no machista Estado do Acre, o certo seria:

“Encontro Estadual com Prefeitas e Prefeitos.”

Como a cultura do governo petista é soterrar as lideranças femininas (Naluh Gouveia, Marina Silva, Francisca Marinheiro e Perpétua Almeida), agora querem passar uma boa impressão para a ministrA Ideli Salvatti.

Mas como ela não é ingênua, verá na plateia que no Acre não há prefeitas, e certamente vai passar o recado para a presidentA Dilma Rousseff.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário