Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Anibal perdeu a hora

Por eleição, Anibal Diniz muda discurso sobre fuso horário

Ocupando a cadeira de Tião Viana (PT) no Senado, conquistada em 2006 e de olho na sua permanência, o senador Anibal Diniz (PT) mudou seu discurso em relação ao debate do fuso horário do Acre. De ferrenho crítico à volta das duas horas de diferença em relação a Brasília, o petista adotou o discurso de respeito à vontade do eleitor expressa no referendo de 2010.

Em abril do ano passado, durante plenária realizada pelo PT, Anibal chegou a dizer que iria trabalhar para atrapalhar a tramitação do projeto de lei que restabelecia o fuso, da qual ele foi relator na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

”Vou usar todas as ferramentas regimentais possíveis para emperrar o projeto do fuso”, afirmou ele durante o encontro de seu partido.

O senador petista ressaltou, à época, que o objetivo deste emperramento era fazer com que a discussão do fuso fique em voga somente durante seu projeto de uma nova consulta popular, desta vez um plebiscito.

“O fuso horário deve ficar como está. O discurso do Petecão é fútil, não tem validade”, criticou ele seu colega de Casa, o senador Sérgio Petecão (PSD).  Passado um ano e se aproximando o pleito de 2014, Anibal tem outra postura.

Agora, para o senador, a vontade popular expressa nas urnas precisa ser respeitada. O respeito, segundo ele, deve ocorrer em nome da soberania do povo acreano.

A mudança da água para o vinho não ocorre à toa. Anibal Diniz é o “candidato natural” do PT à reeleição, mas enfrenta forte oposição por seu baixo desempenho nas pesquisas. Ele enfrenta adversários dentro do próprio PT e na Frente Popular. Sua postura contra o fuso só tem ampliado o desgaste. Com o novo discurso, o senador espera melhorar seus índices de aceitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário