Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Divisão de forças

Jorge e Anibal trabalham candidaturas para enfraquecer DR 



Os senadores petistas acreanos Anibal Diniz e Jorge Viana estão em trabalho de bastidores para incentivar o maior número possível de candidaturas dentro do PT. O objetivo é enfraquecer o principal grupo dominante, a Democracia Radical (DR).

De acordo com informações, Jorge e Anibal estariam retaliando o grupo pela atuação de alguns de seus membros. A principal queixa dos parlamentares foi pelo fato de integrantes da DR terem levado ao conhecimento do governador Tião Viana reunião realizada por eles para avaliar a atual cojuntura política do governo e do PT.

A informação é de que Jorge Viana não estaria nada satisfeito com a reação do Palácio Rio Branco aos impactos da operação G7, que foi considerada “desastrosa” por aliados e parte da imprensa. O confronto com o Judiciário e a PF foi a tática mais criticada.

Por conta desta reunião, Jorge e Anibal foram “advertidos” pela presidente do PT, Leonardo Brito, líder da DR. Desde então os senadores estariam trabalhado para desidratar a candidatura de Ermício Sena à sucessão de Leonardo Brito.

Uma das estratégias é dividir os votos dos petistas. A candidatura de Sibá Machado é vista com simpatia pelo senador Jorge Viana, que até o momento tem se mantido neutro e não declarou apoio a nenhum dos candidatos.

Pelo lado de Anibal Diniz a candidatura organizada pelo seu assessor Nilton Cosson é apontada como estratégia para a divisão. Cosson trabalha o lançamento de candidato pela tendência PT para Todos.

O prazo para a inscrição das chapas vai até as 20h desta segunda-feira (12). Caso Sibá e PT para Todos confirmem participação, esta pode ser uma das eleições petistas no Acre com o maior número de candidatos.

Desta forma, a DR, mesmo que faça o sucessor, precisará dividir com as demais correntes um número maior dos cargos do Diretório Regional,  reduzindo seu poder de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário