Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Quem quer matar Tião?

Causou espanto a notícia da ameaça de morte contra a vida do governador Tião Viana (PT). Causa muita estranheza o conteúdo da ameaça e seu autor, digno de uma comédia trágica.

Vejamos: segundo a Secretaria de Segurança, o possível serial killer de governadores é um presidiário. Portanto, para este malfeitor executar seus planos seria inviável a esta altura por estar atrás dos muros do presídio. A ameaça teria ocorrido quando o mesmo foi levado para um atendimento médico no Hospital das Clínicas (a falecida Fundação Hospitalar).

Certamente o presidiário fez a ameaça de morte num momento de surto, quando foi ao hospital e lá não tinha um médico para atendê-lo. Nós temos, proporcionalmente, a maior população carcerária do país. Deve ser comum, portanto, todos os dias ouvir dos presos que vai matar esse ou aquele.

Por ser pessoa pública, o governador do Estado pode ser o dos mais citados. O juiz que o colocou ali, o promotor que fez a denúncia e o advogado que não foi bom o suficiente para amenizar a pena certamente são ameaçados.

Todos os dias milhares de brasileiros sentem a necessidade de descontar em nossas autoridades a raiva por serviços públicos imprestáveis. O pai que leva o filho ao posto de saúde e não tem remédio tem vontade de matar o governador ou prefeito.

O cidadão que tem a sua casa roubada e todos os seus bens levados sente, naquele momento, desejo de se vingar em alguém –de preferência a autoridade que vai na TV dizer que está tudo muito bem, obrigado. 

Portanto não se pode levar a sério nem dar respaldo a uma ameaça como essa. Todos os dias quem está na linha de frente precisa lidar com a indignação popular. Quem não quiser estes riscos é melhor fica fora da vida pública. Não há motivos para preocupação; afinal, este não é um governo com quase 100% de aprovação popular.

A cada esquina há um acreano disposto a dar sua vida pela de nosso líder maior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário