Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Ecologistas de araque

“Não há nenhuma possibilidade de filiação de Marina ao PEN”, diz Rede

Em nota distribuída para a imprensa na tarde desta segunda-feira (9), a Rede Sustentabilidade, partido em fase de criação, negou a possibilidade de um “plano B” caso não ocorra a viabilização até a data-limite, 5 de outubro.

A Rede ainda refutou qualquer chance da ex-ministra Marina Silva se filiar a outra legenda. Nos últimos dias setores da imprensa afirmam que Marina tende a se filiar ao Partido Ecológico Nacional (PEN). 

O fator “ecológico” tem sido o fator de peso para a nanica legenda se apresentar como alternativa para a militante ambiental Marina Silva. Visto como “legenda de aluguel”, o PEN colocaria Marina em choque com toda a sua “nova política” pregada desde 2011.

“A Rede Sustentabilidade esclarece que houve até o momento duas conversas entre dirigentes do PEN com integrantes da #rede e, em ambos os encontros, foi dito claramente aos membros do PEN que não há nenhuma possibilidade de filiação da ex-senadora Marina Silva ao partido”, diz a nota.

Em todas as pesquisas de intenção de voto para presidente da República, Marina Silva aparece em segundo lugar, atrás somente da presidente Dilma Rousseff (PT). A ex-senadora pelo Acre, porém, enfrenta problemas com a viabilidade de sua legenda.

Apesar de já ter os oito diretórios estaduais instalados, a Rede ainda necessita ter reconhecidas em cartório mais de 200 mil assinaturas de eleitores. Toda esta etapa burocrática ante a Justiça Eleitoral precisa estar encerrada até 5 de outubro para que ela possa ter condições de disputar 2014.

Muitas especulações surgiram com a possibilidade da Rede não sair do papel. O PEN tem sido a legenda mais cogitada no caso de “plano B”. O PPS também foi especulado; todas estas cogitações, contudo, são negadas pela presidenciável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário