Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Briga grande



Eleições PT: Correntes menores se únem para reduzir força de campo majoritário 

A disputa pelo comando do PT continua acirrada. Após as definições das chapas para o diretório estadual, as articulações acontecem agora em torno das executivas municipais. Numa costura inédita, as correntes minóritárias do partido conseguiram se unir para fazer frente à Democracia Radical (DR), o campo majoritário que ocupa os principais cargos. 

Na corrida pelo diretório de Rio Branco, a militante Julia Feitosa será a candidata unindo as correntes Democracia Socialista (DS), Esquerda Popular Socialista (PE), Articulação e Articulação Sindical. 

A grande novidade é o rompimento da ala sindical da legenda com a DR. Concorrentes no plano estadual, os deputados federais Taumturgo Lima e Sibá Mahcado uniram forças para tirarem Rio Branco do domínio da DR. 

Estas movimentaões são vistas como descontentamento das principais lideranças do PT com a atual executiva, e trabalham para reduzir seu poder de fogo. Na luta pelo diretório da capital ainda está a corrente PT para Todos. 

A DR trabalhava por candiodatura única, mas foi surpreendida pelas intensas movimentações ao longo do dia de ontem pelos grupos dissidentes. O líder do prefeito na Câmara, Gabriel Forneck, será o nome da DR para tentar a reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário