Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Aposentadoria verde

O Instituto de Previdência do Acre (Acreprevidência) terá disponíveis 2.600 lotes na Cidade do Povo para a construção de casas que serão construídas pelo Minha Casa Minha Vida como tentativa de equilibrar as contas previdenciárias do Estado. Com o crescente número de concessão de aposentadorias e a perda de receitas, o Acreprevidência vem enfrentando um déficit mensal de R$ 9 milhões.

Esta semana o governo enviou para a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) projeto de lei para ampliar as fontes de recursos do instituto para enfrentar estes resultados negativos. Além do investimento imobiliário, o Acreprevidência passará a captar recursos por meio dos futuros royalties da exploração de gás e petróleo no Estado, o crédito de carbono e rendas de exploração florestal.

“O Acre, possivelmente, será pioneiro nesse tipo de alternativa. Também receberemos imóveis que estejam ociosos e que possam ser monetizados ou produzir rendas”, diz José Anchieta Batista, presidente do Acreprevidência.  Em 2015, mais 1.500 servidores estaduais vão se aposentar, aumentando em R$ 3 milhões a despesa com a folha de aposentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário