Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2015

Troca-troca

No Acre, Dilma diz que fará rodízio de ministros para articulação com Congresso

Em sua passagem pelo Acre nesta quarta-feira (11), a presidente Dilma Rousseff disse que fará uma espécie de rodízio entre os ministros de seu governo para as articulações políticas com o Congresso. O objetivo é acalmar a base aliada na atual crise de relação entre Executivo e Legislativo, e que coloca em risco a aprovação de matérias de interesse do governo, sobretudo as relacionadas com o ajuste fiscal.

Na semana passada Dilma sofreu sua primeira derrota quando o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), retirou de pauta a medida provisória que aumentava os encargos sobre a folha de pagamento. Para evitar situações semelhantes, o governo acionará os ministros dos diferentes partidos da base para as negociações diretas com os parlamentares.

Segundo ela, o ministro Gilberto Kassab (Cidades) será um dos coordenadores desta nova articulação. A denúncia de parlamentares pelo Ministério Público à Justiça por suposto envolvimento no esquema do petrolão é o motivo para o estopim da atual crise. Deputados e senadores acusam o governo de fazer manobras na chamada “listão de Janot”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário